Tudo ao mesmo tempo e agora ...textos que formam o painel existencialista da minha própria vida e trajetória, dos meus sonhos, desejos, procuras e perdas, dos meus acertos e enganos, dos meus triunfos e derrotas.indo mais fundo do que nunca que pareço não buscar recompensas nem consolos mas antes viver a experiência da própria vida. "Eu sempre fui uma pessoa que criou suas próprias normas e leis, embora as vezes, pague um preço por infringir leis que outros criaram."
domingo, 27 de setembro de 2009
As águias são extremamente atentas ao que se passa ao seu redor, mesmo que esse "redor" seja mais distante que nossos olhos poderiam alncançar.
As águias são extremamente atentas ao que se passa ao seu redor, mesmo que esse "redor" seja mais distante que nossos olhos poderiam alncançar.
A Águia em transformação
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie.
- Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
- Aos 40 anos ela está com: as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer… ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
- Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
- Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
- E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar em direção a nossa meta, é preciso as vezes parar, tirar as arestas, as cascas de um monte de entulhos que carregamos durante a nossa vida, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário