sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tesão é a autoconfiança aplicada na cara...


Não é de hoje e muito menos indecifrável. O homem articulado e autoconfiante chama a atenção de qualquer mulher.
Qualquer mulher mesmo. A autoconfiança, seja no modo de vestir, caminhar ou simplesmente conversar, faz um homem mais bonito, faz com que ele exale sensualidade. É como se ele não precisasse de ninguém pra viver. Ao mesmo tempo, ele sabe apreciar cada momento ao lado de uma mulher e não tem medo de demonstrar sentimentos.
Nada mais atraente que um cara que sabe exatamente o que quer..
A autoconfiança incita a realeza e ressalta a admiração. Autoconfiança é saber-se capaz de realizar alguma coisa. Este homem sabe quando emitir ou não opinião. E sabe ouvir sem medo de parecer desinformado.

Ele domina com destreza certos assuntos, mesmo que poucos, e, quando fala sobre eles – sempre sem parecer arrogante – o mundo em volta simplesmente pára de girar. Nessa hora a temperatura muda, o vento sopra mais forte e as pessoas se aquietam para ouvi-lo, pois ele tem uma autoridade singela que se manifesta e faz com que todos naturalmente se calem. Algumas mulheres chegam até a se arrepiar.
Para ser bonito assim, discorra com firmeza. Tenha um aperto de mãos denso e um pouco demorado. Fale olhando nos olhos de uma mulher. Se ele olha profundamente, faz com que ela queira olhar de volta. Olhar intenso (deixe a cara de pervertido pra outra hora) faz uma mulher se sentir lida, ouvida, sentida. Faz ela se sentir olhada na alma. Numa hora dessas, você não precisa dizer nada. Apenas saber olhar.
Homem bonito mesmo é o que elogia com sinceridade local imprevisível. Como numa livraria, por exemplo. Aliás, livrarias e supermercados são antros de paquera – e poucos sabem disso. Antes de abordar uma mulher, seja onde for, o autoconfiante olha pra ela. Mais do que saber olhar, autoconfiança é saber manter contato visual sem parecer o maníaco do parque.
Mas tesão, tesão de verdade é o homem que pensa com positividade. Um cara positivo e bem humorado chama a atenção aonde chega. Se uma mulher estiver namorando um sujeito desses, vai saber que ele está com ela porque quer. É que o autoconfiante não precisa estar necessariamente na companhia de alguém para ser feliz.

Uma postura positiva faz toda a diferença. Sorria. Você não vai conquistar uma mulher se ficar com cara de tacho. Não existe nada pior que homem que faz papel de criado mudo. Saiba se adaptar. Se ela te leva para conhecer as amigas, converse. Seja gentil. O autoconfiante trata bem sua mulher e sabe ouvir. Um cara desses faz com que todas as amigas da namorada (acredite!) desejem intimamente que ele tenha uma irmão gêmeo na alma. Mulher gosta de carinho, e o autoconfiante sabe dar carinho a ela.
O autoconfiante é uma questão não resolvida. Ele sabe se portar, sabe resolver as intempéries que surgem no caminho sem maiores problemas, e, acima de tudo, sabe demonstrar carinho. Ele é um desafio mental.
Agora, mais que tudo isso, lindo mesmo é aquele homem que está sempre com um sorriso nos olhos.

Carolina é advogada, mineira daquelas ansiosas e feministas. Piadista, geminiana, amante de barzinhos e louca por livros. Também está no Twitter.

Nenhum comentário: