terça-feira, 14 de maio de 2013

“Não fostes vós que me escolheste a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi...


“Não fostes vós que me escolheste a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi
a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos...” (João 15:16).
Considera comigo o quanto somos preciosos para Deus, Ele nos escolheu em
Cristo Jesus. Às vezes pensamos que somos insignificantes e fracos. Mas o
fato é: Fomos escolhidos por Deus, logo para Ele, eu e você, temos um grande
valor.
“Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados
muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre
nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para
envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para
envergonhar os fortes; e Deus escolheu as cousas humildes, e as
desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de
que ninguém se vanglorie na presença de Deus” (I Coríntios 1:26-29).
Antes d’Ele nos chamar, nos escolheu. Ele sabia que às vezes iríamos falhar,
mas mesmo assim Ele nos chamou.
A pergunta é: Para que Deus me escolheu?
Deus me escolheu para que eu fosso parte de um povo de propriedade
exclusiva d’Ele (Tito 2:14).
Deus me escolheu, para que eu fosse chamado filho de Deus, (I João 3:1).
Ele me escolheu antes da fundação do mundo, para que eu fosse santo,
irrepreensível perante Ele em amor. Ele me escolheu para louvor da glória da
Sua graça. Ele me escolheu para derramar abundantemente a riqueza da Sua
graça em mim, (Efésios 1:4-8).
Ele me escolheu para por debaixo dos meus pés todas as coisas e ser Ele o
cabeça da Igreja. (Efésios 1:22)
Ele me escolheu para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da
Sua graça, (Efésios 2:6).
Ele me escolheu para ser parte da família de Deus, ( Efésios 2:19).
E Ele me escolheu para fazer em mim, infinitamente mais do que eu penso...

Nenhum comentário: