segunda-feira, 16 de abril de 2007

sofrimento ?ou amadurecimento?


Tempo de angústias
O sofrimento faz parte do nosso viver

"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós" (Rm 8:18). Não existe ninguém que tenha passado pela vida sem que experimentasse algum tipo de sofrimento: físico, emocional, financeiro, etc.O sofrimento faz parte do nosso viver.

"senhor sei que sou fraco"

Certa vez um conhecido pregou o evangelho para algumas pessoas e depois um homem se aproximou dele dizendo que havia gostado da mensagem e que gostaria de receber a vida eterna. Ele então lhe perguntou: "Você é pecador?" ao que o homem respondeu que não, que sempre havia sido honesto, trabalhador e nunca fizera mal a ninguém. "Então não há salvação para você" foi a resposta que ouviu. "Por que não?", o homem insistiu."Porque Deus diz: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo paras salvar PECADORES (1 Timóteo 1.15); Se você não é pecador, não há salvação, pois Ele veio salvar pecadores!" foi a resposta que recebeu.

terça-feira, 10 de abril de 2007

real madruga


paga os jogadores em dia ,mas deve 14 meses de aluguel!!!!

cofrinho em crise


tá difícil,mas a tendência é melhorar.

proposta não é ofensa

essa torcida tem criatividade!!!!!

sexta-feira, 6 de abril de 2007

pra quem gosta os dez carros mais desejados



1º Lugar: Bugatti Veyron ($1,700,000). A Bugatti Veyron 16.4 é o mais poderoso e mais rápido carro do mundo, com possibilidade de chegar a 400 km/h. O carro é fabricado pela Volkswagen AG subsidiária da Bugatti. O nome foi dado após a corrida de 24 horas de Le Mans vencida em 1939 por Pierre Veyron, quando na ocasião correu com uma Bugatti. O Vayron conta com motor W16, com 16 cilindros em 4 bancos de 4 cilindros... Monstro!! Conheça os outros nove! (não menos expressivos)

frases


"o sorriso custa menos que a eletricidade e da mais luz"

arnaldo jabor !(discutir relação?)

POR QUE OS HOMENS PREFEREM A LURDINHA?
Arnaldo Jabor

Não vou entrar no mérito da beleza, mesmo porque a filha do Fábio Jr. tem um rosto de safadinha que não dá prá resistir, mas quanto ao corpo, penso eu, não deve ser melhor que o da mãe, e talvez por isso as câmeras só insistam em ficar nos "closes".
A sua rival é uma mulher linda, elegante e poderosa.
Quem viu Rio Babilônia, de Neville de Almeida, de 1982, pode comprovar que a Torloni, ainda hoje, é uma mulheraça aos 50 anos.
Pois bem, mas então por que os homens preferem a Lurdinha (você deve estar me perguntando)?

Eu vou dizer: não é a beleza, não é a juventude, não é a covinha, não é a vontade de comer a filha do Fábio Jr., não é a vontade de traçar a Glória Pires... Nada disso!!!
O que mais atrai na Lurdinha é o seu jeito despojado de viver a vida, simples. Entendeu?
No início da novela a mulher do executivo milionário, vivia em dilemas pessoais que não têm nada a ver com ele, corria pra Miami todo final de semana, e se sentia sozinha (sozinha?!?! como?!?!).

Segundo ela, eles estavam passando por uma crise conjugal, ele não dava atenção para ela, e ela vivia dizendo: "não é nada, não é nada, me deixa, você não me entende", numa eterna TPM, extravasada na cleptomania.

Agora, imagine você, chegar em casa, depois de um dia trabalho e encontrar sua mulher dizendo que está infeliz, e você pergunta pra ela: por quê, meu bem? E ela responde: Por causa da sua indiferença!
Alguma mulher pode me dizer o que significa isso?
Toda vez que vocês mulheres tem um princípio de depressão, tão comum no ser humano e em outros grandes primatas, vocês culpam o homem e querem discutir a relação, nossa indiferença, nossa frieza, tudo no mundo.
Suas tristezas têm que ter um motivo, um culpado, e a culpa é de quem?
Dele, do cara deitado ao seu lado que não te dá flores há séculos.
Ele, que nesse mesmo dia, lembrou de você, quando não pediu a sobremesa porque você disse que ela engorda; ele, que lembrou de você quando viu um pacote de viagem pra Aruba, mas que por não ter o dinheiro para te dar esse passeio, se culpa e trabalha igual a um cavalo.

Depois, quando chega em casa, vê sua amada toda feliz?
Não, ele esqueceu de colocar a cueca no cesto de roupa suja, e você pensa que ele a trata como empregada. Ele não quer discutir, ele quer evitar um desgaste numa discussão ridícula por causa de um motivo fútil, mas a fêmea não deixa uma pequena falha passar, ela ataca o macho, até que ele, por instinto de sobrevivência reage, daí então, o que ela faz?
Chama ele de grosso e mal educado.
Quando os homens ficam depressivos, o que é comum a todos os seres humanos(faz parte de nossa psiquê), queremos ficar reclusos, quietos, refletindo, e vocês acham que estamos distantes.., diferentes...

Nada que um chopinho com os amigos não resolva. Alguns momentos de conversa descompromissada, umas risadas como se fôssemos adolescentes, um pouco de molecagem e pronto, já estamos revigorados. Deixamos as agruras de lado e já temos energia pra tocarmos a vida prá frente por mais algum tempo.

Vocês nem ficam sabendo, na maioria das vezes.
Mas, vocês não conseguem passar por isso quietas, vocês querem dividir esse sentimento com a gente, querem que nós resolvamos isso pra vocês como se fosse uma pia pingando ou um sofá fora do lugar.

E, como nós não fabricamos antidepressivos, vocês nos culpam, já que deveríamos então, compor poemas todos os dias pela manhã para vocês, apesar de nós não gostarmos de poemas.
A Lurdinha faz com que o Glauco se sinta jovem, irresponsável.
Ele chega perto dela e aí? Ela conta uma piada sacana, sem preocupação, sem dores de cabeça, sem essa coisa de "fala que me ama", apenas curtição, os dois riem de tudo, tudo é legal, tudo é bom, e quando não é bom, faz ficar.

Os homens não pensam em outras mulheres, quando as deles são divertidas e engraçadas.

Problemas? Os homens gostam de resolvê-los e não de discutí-los.
O melhor amigo do Glauco, o Laerte, não larga sua mulher, apesar de ser descaradamente explorado por ela, coisa que ela não esconde, sabe por que?
Simplesmente, porque ela não complica as coisas, ela quer uma coisa, ela vai e pega, ela quer sexo, ela vai e agarra, ela não fica discutindo relação com ele.

Alguém acha que as crises da mulher são culpa do homem?
Por quê? O que ele fez? O que nós fizemos? Por que as mulheres complicam a vida? Por que tem que ter sempre uma explicação sem sentido pra tristeza delas?
Por que nós estamos sempre distantes? Por que estamos sempre estranhos?
Que MERDA isso quer dizer? Por que vocês não simplificam as coisas, e arrumam explicações mais simples para as suas angústias?
A angústia sempre existiu e sempre existirá, e todos nós somos movidos por ela.

É nosso medo da fome que nos faz trabalhar, poupar, e aceitar certas humilhações no trabalho.

É nosso medo da morte que nos faz evitar o perigo.
É a angústia pela realização profissional que nos faz trabalhar até 16 horas por dia.

A obstinação existe em nossas angústias, para o obstinado ele TEM QUE FAZER, senão morre, sofre, chora, se desmancha, se desfaz.
A angústia é um sentimento individual, próprio, e que só tem sentido para nós mesmos.

Nossos medos e temores, as coisas que nos revoltam e irritam, as coisas que não aceitamos, etc., são coisas nossas, unicamente de foro íntimo e pronto!
Quem tem que lidar com isso?
Nós mesmos, e pronto. Quem tem a resposta? Nós mesmos.
Por que culpar os outros? Por que não achar que a culpa é de vocês? Por que tem que haver um culpado?
A Lurdinha não cria tempestades em copo d'água, ela apenas vive, e não se preocupa, e não preocupa o Glauco, e ele fica leve, leve como num sábado à tarde (como estou agora, pensando e digitando estas impressões). Não tem o que ele faça que a irrite, então, ele pode cometer pequenos erros, que ela não vai ligar, ele pede desculpas, e pronto, acabou!

Ninguém precisa ser perfeito, nem ter a bunda perfeita, só precisa ser FÁCIL DE LIDAR!!!

quinta-feira, 5 de abril de 2007

um amigo meu!!!!!!!!!(na verdade alguns)


Exaustino naum quer se estressar Leva a vida na boa devagar Exaustino quer fogo no mar Pra comer peixe frito sem fritar E não ter trabalho de pescar Exaustino quer deitar e rolar Marcha-lenta ele naum tá nem aí Exaustino não comi abacaxi e nem siri porque pode cansar Come e dorme, café almoço e janta Naum tá nem ai se o galo canta Tá engordando sem parar Exaustino é um rei dentro de casa Não move uma palha ai meu Deus ele quer tudo na mãoTomar banho pra ele é uma batalha Vê se toma jeito, essa preguiça enfraquece o coração Mas o doutor já avisou que a bebida também tem que parar Não é facil, mas tem que se esforçar E acordar de manhã pra caminhar Sua gula vai ter que segurar E no regime alimentar Perder peso e a pressão ir pro lugar Mas o doutor já avisou que a saude não pode descuidar Exaustino vai ter que se ligar É castigo demais pra ele pagar Dessa vez vai ter que se acostumar Se não o bicho vai pegar Vai ter um piripaque e se ferrar

"duas coisas que me entristecem:quando erro todos criticam,quando acerto ninguém se lembra"

tri campeão em roland garros.

"como ajudar um amigo"



Perguntas & Respostas

" amigos meus, são pessoas normais trabalham e estudam, mas costumam usar drogas nas baladas. Dizem que não faz mal, pois usam só às vezes (na noites no final de semana) e em pequena quantidade Gostaria de poder alertá-los sobre os perigos do uso de drogas. Podem me ajudar?
Negar a existência do problema é comum entre usuários abusivos de álcool e outras drogas. Quando somos jovens achamos que sempre temos controle sobre a situação e de que não corremos riscos. É aquela história: "isto só acontece com os outros... comigo não!". Usar drogas pode ser compreendido como viver novas experiências, desafiar a vida e a sociedade, e provar que se é forte, valente e melhor que os outros. No entanto, sempre há riscos consumindo drogas.
Você tem toda razão: não é por que seus amigos usam drogas que você precisa usar. No início seus amigos podem achar você meio bobo (a) ou careta por não usar. O importante é você não se achar assim: acredite em você, no seu jeito de ser e nas suas qualidades. Você não é melhor ou pior do que eles por usar ou não uma droga. Melhores, estes sim, são aqueles que sabem conviver com as diferenças.
O que você pode fazer? A primeira dica que podemos dar a você é a de procurar se colocar de maneira neutra, ou seja, por mais que você seja contra o uso de drogas, é ter com eles conversas amigáveis ao invés de brigar ou acusá-los por usarem drogas. Conversar abertamente é ter um momento de troca de opiniões, sentimentos e informações e não para impor o que acreditamos ser bom ou ruim. Ninguém gosta de estar errado. Acusações suscitam defesas. Quanto mais eu tentar provar que alguém está errado, mais ele se defenderá e dirá que está certo, se convencendo ainda mais disso. Não estamos querendo dizer que você deve fingir que está tudo bem ou agir como se nada estivesse acontecendo. Você pode informar os riscos que eles correm ao usar drogas (será que eles sabem de fato?), e ouvir quais os motivos deles para as consumirem.
Veja algumas perguntas que você pode fazer aos seus amigos para que pensem a relação deles com as drogas:
O que os faz gostar de usar drogas?
Se não usassem, o que aconteceria? A balada seria ruim?
O que vocês julgam ser importante na vida?
O que vocês esperam alcançar? De que maneira as drogas os ajudam? De que maneira as drogas atrapalham vocês no alcance de seus objetivos?
O que vai acontecer se vocês pararem de usar drogas?
O que vai acontecer se vocês não pararem de usar drogas?
Se vocês decidissem parar, acham que seriam capazes?
Quais são seus medos em relação às drogas?
Quais são seus medos em relação a parar com as drogas? O que vocês perderiam? O que teriam que mudar?

diga não as drogas


CANNABIS O cannabis é uma droga muito utilizada no mundo e que produz um estado de excitação seguida de relaxamento. É usualmente fumada, porém também pode ser ingerida oralmente. Receptores canabinóides específicos foram identificados recentemente. Mortes decorrentes dos efeitos agudos do cannabis são raras, muito embora, acidentes possam ocorrer em função do prejuízo psicomotor desencadeado pela substância. Agudamente, os efeitos do cannabis podem causar prejuízo da coordenação, euforia, ansiedade, hipotensão, taquicardia, prejuízo do julgamento, hiperemia conjuntival, taquicardia, boca seca e estimulação do apetite. Efeitos a longo prazo Os efeitos do uso intenso do cannabis incluem a síndrome amotivacional (desânimo intenso e contínuo) e os efeitos decorrentes do cannabis fumado são semelhantes aos do tabaco, como doença pulmonar obstrutiva crônica, carcinomas pulmonares e doenças cardiovasculares. Ainda se discute muito se o cannabis causa doenças psiquiátricas crônicas ou se meramente desencadeia condições predisponentes ou piora quadros sub clínicos pré-existentes.

faz mal muito mal !!!!!"diga não as drogas"


O LSD (dietilamida do ácido lisérgico) é talvez o alucinógeno psicodélico mais comum em nosso meio. Sintetizado em 1938, teve suas propriedades alucinógenas descobertas em 1943. Utilizado amplamente nos anos sessenta como 'expansor da mente' em sessões psicoterápicas. Proibido desde o final da mesma década, apresentou um declínio, para retornar novamente durante os anos oitenta e permanecer desde então.O quadro desencadeado caracteriza-se por aceleração do pensamento, surgimento de ilusões e alucinações visuais, auditivas e táteis e um sinergismo de sensações ("as cores têm som e os sons têm cor"). Sintomas de pânico e quadros paranóides (viagens de horror ou bad trips) podem ocorrer. Indivíduos predispostos podem evoluir com transtornos esquizofreniformes.

O ecstasy (3,4 metilenodioxi-N-metanfetamina) é a substância que mais se associa às club drugs. A droga foi sintetizada e patenteada em 1912 (Laboratórios Merck), mas só foi utilizada no final dos anos sessenta, quando o professor da Universidade de Berkeley, Alexander Shulgin, começou a utiliza-la como um auxiliar psicoterápico. Tal modo de uso foi proibido durante os anos setenta. A partir daí, o ecstasy ganhou as ruas, para se tornar popular a partir de meados dos anos oitenta, dentro das raves. O primeiro relato de morte atribuído à substância apareceu em 1987. O ecstasy é uma droga sintética derivada da anfetamina, com propriedades estimulantes e alucinógenas, por isso denominada de "anfetamina psicodélica". Os usuários relatam que o ecstasy é capaz de causar bem-estar, conforto, empatia e conecção com outros. Por outro lado, complicações como a hipertermia, desidratação, hiponatremia, blackouts e exaustão (tendo alguns casos evoluído para a morte) já foram relatados. Suas propriedades neurotóxicas foram sendo demonstradas ao longo dos anos noventa. O sistema serotoninérgico, responsável pelo controle do humor e dos impulsos, parece ser o mais atingido e lesionado pelo consumo repetido da substância. O ecstasy é capaz de causar dependência.

terça-feira, 3 de abril de 2007

saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







padre leo ,jamais esquecerei deste homem,me ensinou muito.obrigado....

porque os jovens se drogam.


Sabemos que este é um dos maiores problemas do mundo moderno. E quando falamos mundo, não estamos usando só uma "força de expressão" para evidenciar ainda mais o problema. De fato, o mundo todo está sofrendo as terríveis conseqüências desse problema, diante do qual surgem muitos questionamentos e algumas pistas de solução.A dependência química é a oitava causa de solicitação de internação hospitalar, revela a Organização Mundial da Saúde (OMS). É catalogada pela OMS como doença fatal e primária, ou seja, não decorrente de nenhuma outra. Apenas um pequeno número de dependentes tenta e consegue deixar as drogas permanentemente.O uso de drogas, apesar das sensações de prazer e alívio proporcionadas, sempre resulta em conseqüências negativas. O dependente químico é escravo da droga. Apesar do esforço da medicina, não existe fórmula mágica para tratar a dependência química. Por isso, é preciso que a pessoa queira mudar de vida e esteja disposta a deixar as drogas. Essa decisão é pessoal, porém, nem sempre é fácil. O uso de drogas é uma tentativa de não sentir a dor existencial, uma maneira de não pensar, de não sofrer. É fuga! Para se livrar deste mundo terrível, é preciso aprender a esperar, a abrir mão do desejo, a ter autodisciplina, a pedir ajuda, a melhorar a auto-estima e a modificar o vocabulário para evitar a apologia às drogas, além de se afastar dos ambientes que estimulam o uso. O dependente químico volta a usar drogas quando, consciente ou inconsciente, não consegue criar novas saídas em situações de crise, seja em momentos de triunfo ou de fracasso. Por isso é preciso aprender a trabalhar para descobrir novas possibilidades de existir fora da droga. O primeiro e principal sintoma da dependência é a negação (o usuário nunca assume que é dependente). Daí a necessidade de se quebrar os mecanismos de defesa. O dependente precisa concluir que é impotente diante da droga e que sua vida se tornou ingovernável. Este é o primeiro momento para a cura. A partir daí, é preciso estimular essa decisão e ajudar no empenho pela mudança. Nesse processo é muito importante compartilhar a vida com alguém de extrema confiança. Para o dependente, é muito difícil confiar em alguém, pois não confia nem em si mesmo.Entre os muitos questionamentos que nos fazem, destacamos:–Por que os jovens se drogam?–Que mecanismos são acionados em sua vida para que se inclinem ao vício?–Que forças interiores se juntam para levar o dependente químico a essa condição?Apresentamos algumas tentativas de respostas: A curiosidade, a pressão do grupo, a satisfação, o vazio espiritual, a fuga do sofrimento, falsa liberdade, dependência e a escravidão. O que antes significava liberdade agora é escravidão. O usuário torna-se prisioneiro da droga. E a droga é um feitor tirano. No entanto, a partir da nossa experiência, e também de muitos estudos modernos, o que na verdade o dependente químico está procurando é acabar com a rotina quotidiana, e mesmo sem saber, voltar-se para o infinito. Como já afirmamos, a dependência química é a expressão permanente da busca inconsciente de Deus.Pe. Leo - SCJ (*09/10/1961 + 04/01/2007)

só camisa de força pra segurar a galera da trindade




Aí trindade vamo com calma,muita piração ,muita quantidade,pra pouca cabeça ,cuidado com as consequências...ainda não está escuro mas tá chegando lá!!!!!!!

"o melhor ser humano do meu século"
















"Robinho guerreiro"


quase toda situação pode ser mudada!!!!!!


é por essas e outras eu vou tentar denovo


domingo, 1 de abril de 2007

frases

minha prioridade hoje


exemplo de superação


Tony Melendez
Hoje deixei-me levar pela Beleza da vida deste homem, pela sua simplicidade, pelo seu querer, pelas batalhas que trava para superar as dificuldades.
É grande a beleza de sermos amparados por Deus.
«Porque aos olhos do meu Deus, eu sou inteiro.»

Demora um pouco, mas vale a pena!
http://www.youtube.com/watch?v=ZhTrwcKlD3M

declaração de deus


Sexta-feira, Maio 26, 2006

Declaração de Deus II
Tenho sede de ti. Sim, esta é a única maneira de começar a descrever o amor que te tenho: Tenho sede de ti. Tenho sede de amar-te e de que tu Me ames. Vem a Mim e darei alento ao teu coração e curarei as tuas feridas. Farei de ti uma nova criatura e te darei paz mesmo nas provações. Tenho sede de ti. Nunca deves duvidar da minha Misericórdia, do meu desejo de perdoar-te, de bendizer-te e viver a Minha vida em ti, Eu te aceito sem me importar com o que tenhas feito. Tenho sede de ti. Se te sentes de pouco valor aos olhos do mundo, não importa, não há nada no mundo que me interesse mais do que tu. Tenho sede de ti. Abre-te a Mim, vem a Mim, tem sede de Mim, dá-me a tua vida. Confia em Mim. Pede-Me todos os dias que entre e Me encarregue da tua vida e Eu o farei. Prometo-te diante de Meu Pai que está no Céu que farei da tua vida um milagre. A única coisa que te peço é que te entregues completamente a Mim. Eu farei tudo o resto.(xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx) PS- De cada vez que tem a frase "Tenho sede de ti" há um link que mostra uma imagem. O objectivo destas imagens é mostrar que por mais diversos que sejamos Deus ama-nos sempre e tem sempre sede de nós, visto que Ele não nso ama como queria que fossemos, mas como realmente somos. Algumas imagens podem chocar um pouco. Já agora, todos somos preciosos aos Seus olhos.