quinta-feira, 30 de junho de 2011

SONHAR NÃO CUSTA NADA !!!

SONHOS
   "Nunca fui de sonhar muito. Apesar do meu apreço por eles apenas ocasionalmente brindam-me com suas imagens, suas sombras, seus mistérios. Mesmo quando são pesadelos e sou acometido de pavores infantis, os sonhos ao me fazerem ator de um filme que não tem roteiro nem direção permitem-me mergulhar em outros mundos, enevoados e imprevisíveis.

   Como, após o desfrutar, sou obrigado a reiniciar a entediante tarefa de alinhar idéias, se na inconsciência estava eu imerso num mundo estranho e fantástico, luminoso e enevoado, quente e sombrio? Como aceitar a saída desse universo galaticamente distante da mediocridade formal do meu dia a dia?

   Durante horas fui semelhante a um Deus embriagado e repentinamente tenho que voltar a enfrentar a previsibilidade da minha vida cotidiana sem a ajuda de nenhum dos fantasmas da noite.

   Mal tive tempo de recuperar-me do cansaço da tarde e eis-me enfrentando o de outro amanhecer.
   A vida é boa mas não é nem um pouco justa, e se não encontramos justiça na vida, não seria em sonhos que a descobriríamos. O prazer de sonhar completamente desprovido de qualquer tentativa de explicação é um bálsamo e uma atração profunda para alguém como eu, que aprendeu a aceitá-los e apreciá-los sem jamais ter a pretensão de entendê-los. "

Nenhum comentário: