sábado, 20 de dezembro de 2014

Todo mundo tem problemas e só depende de nós a forma que iremos lidar com essas provações.

Os problemas não tem distinção e atinge todas as classes sociais, credos, etnias e orientações sexuais. Não existe uma pessoa na face da terra que não passe por determinadas situações que te desagrada e foge do controle da situação deixando uma baita dor de cabeça que precisara ser solucionada.

O segredo é como cada um lida com o que lhe foi imposto pelo destino ou pela provação que essa pessoa precisa passar em sua vida.

É muito importante saber lidar com a cabeça fria, procurar uma solução e não ficar se lamentando o tempo todo. Porque viver se queixando e não vai fazer que os problemas sumam, muito pelo contrario, não vai adiantar nada e só vai piorar essa situação, pois estará arrumando uma bola de neve de problemas arranjando mais um, nos permitindo cair em um estado de espírito depressivo e acabando com suas próprias energias, impedido que tenhamos força para lutar e vencer o que nos foi imposto.

Quando achamos que só a gente passa por coisas difíceis e que o mundo é injusto, devemos abrir bem nossos olhos e ver que cada um luta com uma dificuldade diferente e só cabe a nos a forma de lidar nessas situações. As pessoas que a gente acha que não tem problemas tem sim, elas só não ficam se queixando pra Deus e o mundo, elas buscam uma solução! E é exatamente isso o que todos nós devemos fazer! Buscar a melhor forma que está ao nosso alcance para vencer os obstáculos.

Um bom exercício é ajudar uma pessoa que está em uma situação pior que a nossa, e vai por mim, infelizmente sempre tem alguém que precisa de uma ajuda. Muitas vezes reclamamos muito da vida e queremos desistir, mas se você prestar atenção em sua volta poderá ver que tem muita gente lutando ao máximo para conseguir pelo menos sobreviver, um exemplo disso é o Teleton. Quantas famílias vivem com muitas limitações e mesmo assim estão superando a cada dia e nos dando um baita exemplo de superação.

Temos que lutar sempre, e cabe a nós não permitir que esses problemas sejam mais fortes e nos vença. O importante é nunca desistir. Se Deus fechar uma porta ele irá abrir uma janela! Tenha Fé!!

"Não há mal que perdure quando o bem mora dentro da gente."

Nenhum comentário: