sábado, 20 de setembro de 2014

Perto do fim.

Esse texto escrevo pra você que está aí na outra ponta dessa linha, ou quem sabe na metade dela, nunca se sabe. 

O fato é que, se der sorte, se souber se cuidar e tiver coragem, ainda vai chegar aqui onde estou. 

Acredite em mim, não vai demorar tanto quanto pensa. Sabe, um dia já tive o seu cabelo, o seu sorriso, a sua pele, os seus sonhos e as suas dúvidas. 

Até mesmo essa dor que te aperta o peito me é bastante familiar. 
Com o tempo você aprende a lidar com ela, e surgem tantas outras: nas pernas, na coluna, nos pulmões e na alma. 

Sou uma vela perto do fim. A cera se espalhou pelo pires e minha chama já não tem a mesma força. Sei que essa luz logo se apagará. Agora falta pouco. 


Por isso peço que tenha paciência e sensibilidade comigo. Quando não ouvir o que disser, ou quando me esquecer do que ouvi. 
Quando confundir meus remédios, ou quando tiver dificuldade para entrar no carro. 

Sabe, eu ja vivi muito, e posso te ensinar como fazê-lo. Não que tenha todas as respostas, mas com certeza conheço todas suas perguntas. 

A vida se repete constantemente, e por isso sei exatamente o que está passando nesse momento. 

De mim você pode esperar o sorriso mais sincero, a dor mais vivida, o abraço mais macio, a lágrima mais doida e o conselho mais sábio. 
Eu não tenho tempo para ensaios. Tudo que vier de mim será muito verdadeiro. 

Sou essa chama se apagando, esperando o sopro final. Veja só como essa vida é curiosa. 

Quando você finalmente aprende a lidar com ela, já é hora de partir. 
Sinto minha hora cada vez mais perto, mas ainda da tempo de te ensinar bastante. 
Será que tem um tempo para me ouvir? 

A minha vela esta perto do fim, mas ainda brilha, e pode te tirar da escuro

Nenhum comentário: