sexta-feira, 31 de maio de 2013

Protegidos da Princesa

Vira esses olhos pra lá
Ôô ôô
Ninguém vai me derrubar
Ôô ôô
A disputa é na avenida
Para quem não acredita
Encosta pra ver se dá!

Agradeço

LILINHA...
AGRADEÇO por me mostrar o melhor caminho, as melhores pessoas, as não confiáveis por mais que essa descoberta me fizesse sofrer, rever alguns valores, vontades e desejos, me fez querer ser uma pessoa melhor não só para com os meus, mas sim pra mim mesmo.

APRENDI com todas elas, consegui separar e escolher cuidadosamente quem eu quero das quem eu não quero na minha vida. Egoísta? Não! Apenas um homem, sim um homem com jeito de menino, querendo ser feliz e não somente passar pela vida sem perspectivas, sonhos, atitudes, histórias, sem nada pra oferecer muito menos condições de receber algo de bom de um outro alguém.

O que vai ser daqui pra frente? Não sei!

O FUTURO A DEUS PERTENCE, E EU COLOQUEI O MEU AO DISPOR DELE! FIZ MEUS PROPÓSITOS E EU TENHO CERTEZA QUE SERÃO CONCEDIDOS QUANDO FOR O MOMENTO CERTO, QUANDO EU PUDER APROVEITAR COM PLENITUDE.

Enquanto isso vou seguindo meu caminho, com altos e baixos como todo mundo, mas SATISFEITO POR TER CONSEGUIDO DAR O PRIMEIRO PASSO..."

quinta-feira, 30 de maio de 2013

luta

Eu não queria essa guerra, mas me deram uma batalha, e eu criei minhas armas. E a sobrevivência é um negócio com a sorte, quando falta munição,eu dou um jeito.
E no meu exército só tem eu, mas o meu inimigo é do tamanho de uma vida inteira que eu poderia estar vivendo, se eu não estivesse lutando.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sagrado Coração

Coração de Jesus, templo da Santíssima Trindade.
Um só ato de adoração e de amor, ou de outra qualquer virtude, que saísse do Coração de Cristo, pela Sua missão à Pessoa do Verbo Divino, era para Deus infinitamente mais valioso do que os atos de todas as pessoas deste mundo, ainda as mais santas.
Nós também devemos ser templos vivos de Deus pela graça. Peçamos ao Sagrado Coração que faça o nosso coração semelhante ao d’Ele.

Deus se manifesta por meio dos carismas

Na Igreja, o poder de Deus se manifesta por meio dos carismas. Por eles é que somos curados, libertos do mal e do pecado; para que, restaurados, toda mudança, toda transformação e todo este “virar pelo avesso” possa acontecer. Somos nós que ministramos uns aos outros. Aí está a grande graça: recebemos a ação do Espírito Santo para distribuí-la aos nossos irmãos; para sermos canais.


Precisamos ser abertos e disponíveis à ação de Deus. Buscamos nos nossos irmãos o poder do Espírito Santo e, ao mesmo tempo, nos dispomos a ser usados por Ele em todos os Seus carismas: desde o dom menor, que é o de línguas, até o dom maior, que é o Amor; passando pelo dom da cura, da ciência, da sabedoria, pelo dom central que é a fé, pelo dom da profecia, do discernimento dos espíritos... Enfim, passando por todos os dons, sem nenhuma exceção.

Os dons são ferramentas necessárias. Usamos esse instrumento do Senhor para que os nossos irmãos sejam tocados, curados, convertidos, restaurados. É preciso colocar-se em ação, porque a obra é urgente.

Com Jesus à nossa frente, vamos além!

Há momentos, em nossa vida, que não conseguimos compreender o que está acontecendo conosco nem ao nosso derredor. 
E quando as coisas fogem do nosso controle, sentimos medo e ficamos espantados, como os apóstolos ficaram.
Mas com Jesus à frente, mesmo com todas as circunstâncias desfavoráveis, devemos prosseguir, porque Ele é o nosso Pastor e “em verdes prados Ele nos faz repousar. Conduz-nos junto às águas refrescantes” (Sl 22,2).
Entreguemos, hoje, nas mãos de Jesus, as rédeas da nossa vida e deixemo-nos ser conduzidos por Ele.

Como moldar o coração?


Compreender que nossa identidade é Jesus Cristo precisa ser ponto de partida para todos nós. Nada se transforma de fora para dentro. 
Ao contrário, - de dentro para fora -, mesmo que isso demore mais, exija paciência e soframos as incompreensões dos que nos são mais próximos. Entretanto, assemelhar-se ao coração de Jesus, isto é, a quem Ele é, torna-se a tarefa diária, contínua e mais acertada para cada um de nós.

Quem concentra nisso as suas forças, compreende melhor o significado da felicidade e terá moldado o coração. 
Fácil? Nunca! 
Seguro? Sempre! 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Viver e não fingir que se vive

Viver é realmente uma arte, não basta apenas nascer, crescer e morrer. Não basta namorar, noivar e casar, ou entrar no seminário, ser diácono e, depois, padre. Viver consiste em buscar ser o que somos. 

Como assim? Por acaso não somos o que somos? Infelizmente não! Muitas vezes, não somos o que realmente somos, e quando levamos uma vida assim, não vivemos, mas fingimos que vivemos.

Quantas vezes vamos, no decorrer da vida, assumindo inúmeros papéis, máscaras e personalidades que não nos identificam com o que realmente somos no íntimo? Quantas vezes cedemos às pressões sociais, às exigências exteriores só para sermos aceitos? 

Quantos jovens vão para balada e lá se tornam tudo, menos o que são? Quantas vezes gastamos uma enorme força para sermos o outro ou o que o outro quer que sejamos? 



Autenticidade é, realmente, a virtude de ser aquilo que se é em todas as coisas. Nossos esforços do cotidiano são voltados para demonstrar, em nossas ações exteriores, o que somos em nosso interior e não o contrário.

Não precisamos copiar a roupa do artista, o jeito do colega, o carro do vizinho, nem pretender ser isso, aquilo, aquele etc., porque seremos nós mesmos, moldados pelo interior e não pelas ideias do outro, confundindo assim nossa real identidade. 

Pense: se já custa tanto ser do jeito que se é, imagine passar a vida tentando ser outro? O pior é que tem tanta gente assim!



A autenticidade está ligada a duas palavras importantes: ao bem e à verdade. Ser autêntico, então, consiste em exteriorizarmos o que somos e não tudo que nos vem à cabeça, tantas vezes de forma desordenada ou corrompida pela pressão de fora.

Quando somos autênticos, vivemos um profundo autoconhecimento e também conhecemos melhor a Deus, pois Ele é simplesmente Aquele que é todo bem, toda beleza, todo amor.

Aí eu lhe pergunto: "Você está vivendo ou fingindo que vive? Eu o convido a viver!"

O relacionamento com Deus.


"Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo"(I Ts 5,17-18).

O que precisamos deixar e o que precisamos fazer hoje?

A vida nos propõe uma linda dinâmica a cada dia, a qual envolvem dois verbos: deixar e fazer. Aprendemos que o verbo indica ação, movimento. Jesus é o Verbo Encarnado que veio habitar entre nós. A cada dia, Ele nos convida e nos ensina a vivermos dentro do dinamismo do Espírito, o qual faz novas todas as coisas e nos impele a viver de uma maneira nova.

Você deve estar se perguntando: “Porque deixar e fazer?”. Explico: Deixar o mal e fazer o bem. “O que agrada o Senhor é afastar-se do mal, e o que o aplaca é deixar a injustiça”(Eclo 35,5).
Não basta apenas deixar o mal, é preciso fazer o bem: “Aparta-te do mal e faze o bem” (Sl 36,27a). Portanto, devemos nos perguntar hoje: “O que eu preciso deixar e o que eu preciso fazer para entrar no Reino dos Céus?”
Concretamente, eu me deparei com a realidade de que preciso deixar a incredulidade que me impede de confiar mais em Deus. Em relação ao fazer, vi que preciso orar mais, pedindo luzes e direção ao Senhor para todas as situações da minha vida, das mais simples às mais complexas. Esta está sendo a minha experiência hoje. E a sua?

Como sair deste buraco onde me encontro?

Como sair deste buraco onde me encontro?

É mais simples do que você pensa! Indico-lhe alguns passos: confesse-se, vá à Santa Missa, ajude alguém sem olhar a quem e reparta com alguma pessoa o que se passa com você.

Depois, quando puder, conte-me como foi.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

coração

Qual será o tamanho do meu coração?

Depende de sua capacidade de se aproximar das pessoas simples e ouvi-las sem medo ou pressa! Depende de sua habilidade em tratar amorosamente aqueles que o mundo despreza, as pessoas com as quais você tem dificuldade e medo. 


O tamanho do seu coração tem relação direta com sua capacidade de simplificar as coisas, dizer a verdade e não se escandalizar com as limitações dos outros.

Seu coração mede quem você é!

Como faço se eu fracassar?

Como faço se eu fracassar?

Não existem muitas possibilidades quando nos vemos diante de nossos fracassos. Cresçamos com eles ou nos levarão ao inferno.

Nossas limitações são, na verdade, oportunidades para que descubramos quem somos, quais falhas cometemos e que caminhos escolhemos.

Nossa humildade nos deverá fazer capazes de abaixar a cabeça, olhar para nós, receber as lições e prosseguir, melhores, nosso caminho. Essa virtude [humildade] é a chave para este momento!

Coragem! Estou rezando com você!

Desagradável

Aconteceu 
Aconteceu algo muito
desagradável! E agora?

Dê um tempo, não fale para os outros, pois isso é grande tentação! 

Ocupe-se com outras coisas importantes até que os sentimentos se recoloquem no lugar e você possa enxergar as coisas como elas são.

Calma, nada de agitação! 
Tenho feito este exercício e o resultado tem sido formidável. Tenho feito a experiência de que o inimigo é quem pesca em águas turbulentas; os filhos de Deus, não!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quando penso em desistir....!

Quando penso em desistir....!

A desistência é a pior e mais desgastante experiência para a pessoa humana. 
A desistência aniquila a paz, deforma nossos propósitos, enche-nos de decepção e faz-nos até desistir da vida, dom de Deus.


A força mais importante e decisiva para que não sejamos apanhados por este mal é uma renovada decisão de jamais parar, de seguir em frente mesmo se não tivermos o apoio de todos; é a atitude de quem acredita em si mesmo, não porque considera-se o melhor, mas porque não se dá o direito de parar. 

Esta pessoa entendeu que o mais importante não é acertar, mas prosseguir no caminho.

AMOR !!!

Certa vez um jornalista foi visitar a casa onde Madre Tereza cuidava dos doentes, ficou observando a dedicação, cuidado e carinho da irmã para com todos, depois de algum tempo, ele chegou perto de Madre Tereza, enquanto ela fazia um curativo em um homem muito enfermo e disse :
"Irmã, eu não faria isso por dinheiro nenhum desse mundo.
" Ela olhou para ele e falou: -" Eu também não".

Tesão é a autoconfiança aplicada na cara...


Não é de hoje e muito menos indecifrável. O homem articulado e autoconfiante chama a atenção de qualquer mulher.
Qualquer mulher mesmo. A autoconfiança, seja no modo de vestir, caminhar ou simplesmente conversar, faz um homem mais bonito, faz com que ele exale sensualidade. É como se ele não precisasse de ninguém pra viver. Ao mesmo tempo, ele sabe apreciar cada momento ao lado de uma mulher e não tem medo de demonstrar sentimentos.
Nada mais atraente que um cara que sabe exatamente o que quer..
A autoconfiança incita a realeza e ressalta a admiração. Autoconfiança é saber-se capaz de realizar alguma coisa. Este homem sabe quando emitir ou não opinião. E sabe ouvir sem medo de parecer desinformado.

Ele domina com destreza certos assuntos, mesmo que poucos, e, quando fala sobre eles – sempre sem parecer arrogante – o mundo em volta simplesmente pára de girar. Nessa hora a temperatura muda, o vento sopra mais forte e as pessoas se aquietam para ouvi-lo, pois ele tem uma autoridade singela que se manifesta e faz com que todos naturalmente se calem. Algumas mulheres chegam até a se arrepiar.
Para ser bonito assim, discorra com firmeza. Tenha um aperto de mãos denso e um pouco demorado. Fale olhando nos olhos de uma mulher. Se ele olha profundamente, faz com que ela queira olhar de volta. Olhar intenso (deixe a cara de pervertido pra outra hora) faz uma mulher se sentir lida, ouvida, sentida. Faz ela se sentir olhada na alma. Numa hora dessas, você não precisa dizer nada. Apenas saber olhar.
Homem bonito mesmo é o que elogia com sinceridade local imprevisível. Como numa livraria, por exemplo. Aliás, livrarias e supermercados são antros de paquera – e poucos sabem disso. Antes de abordar uma mulher, seja onde for, o autoconfiante olha pra ela. Mais do que saber olhar, autoconfiança é saber manter contato visual sem parecer o maníaco do parque.
Mas tesão, tesão de verdade é o homem que pensa com positividade. Um cara positivo e bem humorado chama a atenção aonde chega. Se uma mulher estiver namorando um sujeito desses, vai saber que ele está com ela porque quer. É que o autoconfiante não precisa estar necessariamente na companhia de alguém para ser feliz.

Uma postura positiva faz toda a diferença. Sorria. Você não vai conquistar uma mulher se ficar com cara de tacho. Não existe nada pior que homem que faz papel de criado mudo. Saiba se adaptar. Se ela te leva para conhecer as amigas, converse. Seja gentil. O autoconfiante trata bem sua mulher e sabe ouvir. Um cara desses faz com que todas as amigas da namorada (acredite!) desejem intimamente que ele tenha uma irmão gêmeo na alma. Mulher gosta de carinho, e o autoconfiante sabe dar carinho a ela.
O autoconfiante é uma questão não resolvida. Ele sabe se portar, sabe resolver as intempéries que surgem no caminho sem maiores problemas, e, acima de tudo, sabe demonstrar carinho. Ele é um desafio mental.
Agora, mais que tudo isso, lindo mesmo é aquele homem que está sempre com um sorriso nos olhos.

Carolina é advogada, mineira daquelas ansiosas e feministas. Piadista, geminiana, amante de barzinhos e louca por livros. Também está no Twitter.

Meu desejo


Meu desejo
Poema do Marcelo para o livro Sobre o Desejo Masculino



Meu desejo-vejo, sinto pressinto ao longe
Vem correndo, vem sedento, vem não sei de onde
Tem dias em que chega torto, tonto cansado
Em noites põe o seu melhor terno e surge arisco, esfomeado
Meu desejo voa, vem vai de trem além de bonde
Se exibe quando a trilha é clara, no túnel escuro ele se esconde

Mas se o objeto é de primeira, de segunda a segunda-feira
Meu desejo se mantém firme, ereto, madeira
Meu desejo é impossível, imprevisível e amoral
Às vezes me faz escravo, as vezes nem faz por mal
Tem horas que fecha os os olhos, babando assim como quem dormiu

Mas de tão cego enxerga até o que eu sei que ele não viu
Meu desejo me provoca, me empurra, me domina e eu não ligo
Sei que é minha alma gêmea e meu pior inimigo
Meu desejo é traiçoeiro, alucinado, as vezes clama por castigo
E quando penso que o matei, foi ele quem acabou comigo.

Chamado de DEUS.


Dias meses, quando nem sei em que acreditar, Deus diabo ou papai Noel, mas sabe sou só um homem, sou um homem fraco, sem poder.
Mesmo assim há algo que fica me cutucando me incomodando, parece o dedo de Deus, e finalmente não suporto mais a dor e saio da escuridão e alcanço a luz

Mensagem à família


Mensagem à família


Na educação de nossos filhosTodo exagero é negativo.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.
Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.

E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra...

Ensina-lhe a viver sem portas.

"As Mulheres"

"As Mulheres"


Gigantescos turbilhões emocionais.
Receio que como a maioria dos homens, nunca tenha entendido-as por completo, desentendimento este que no entanto, jamais me impediu de deseja-las.
É no terreno do desejo que se confrontam a tênue natureza dos sentimentos e dos seus improváveis caminhos.
É lá que elas dilaceram vidas, nao raro as suas próprias, movidas apenas pelo ritmo da batida volúvel de um pequeno músculo do peito".

Pra tudo tem jeito !!!

PRA TUDO NESTA VIDA SE DÁ UM JEITO...


Onde está minha fé?

Agradeço a Deus por quem vive a fé de forma árida e incompreensível! 
Louvo a Deus pelo testemunho silencioso e sofrido de quem nada sente, mas sabe que Deus existe e nos ama com amor enlouquecido! É que a fé nada tem a ver com o que sentimos. 


A fé, até pode - em alguns momentos -, passar pelo nosso modo de sentir. Entretanto, pura como deve ser, ela é uma adesão profunda a Jesus Cristo e a Seus ensinamentos.

Hoje, também nada sinto! 

Meus sentimentos dizem que Deus está longe e me abandonou. Sigo em frente, porque sei quem Ele é. 

O que faço com tanto cansaço?


O que faço com tanto cansaço?!


Um dia me disseram que a gente nunca utiliza toda a energia que possui e é verdade. 
Quantas vezes eu disse a mim mesmo: cheguei no fim do poço, da linha, do estoque... 
Entretanto, bastava uma necessidade para experimentar uma força nova para continuar e experimentava ir além, mais do que compreendesse. 

Eu não estou dizendo que ninguém precisa parar e descansar; estou dizendo que é preciso ter cuidado para não deixar que a mentalidade que o mundo nos impõe faça-nos desistir, cair na mediocridade, quando temos ainda força e vitalidade para viver. 
Coragem... apenas um passo a mais...!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Obstáculo.


"Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo."

histórias do Robinho...

Locutor: - Quem fala?
Ouvinte: - É o ROBINHO.
.Locutor: - De onde, Robinho?
Ouvinte: - Da trindade!
Locutor: - Olha aí, Robinho da Trindade!
Valendo o kit com camiseta e CD Do skank . Presta atenção!
Qual é o país que tem duas sílabas e se Pode comer uma delas?
Prestou bem atenção?
Há um país com 2 sílabas e 1 delas é muito boa para se comer.
Dez segundos para responder
.Ouvinte: - CU BA!
Locutor: (mudo por alguns segundos e algumas risadas no fundo) Ta certo, senhor Robinho da Trindade,
!Vai levar o prêmio pela criatividade.
Mas aqui na minha ficha estava escrito JA PÃO.

Momento Certo...

Não duvide! 
O melhor momento da vida é o momento presente. 
É verdade!!! 
Contanto que você o preencha com Amor, momentos de decepção, medo, tristeza e perseguição serão sempre os melhores e mais importantes de sua vida! Pense comigo! 
As piores ciscunstâncias nos são dadas para que se transformem nas melhores e maiores oportunidades pra gente realizar algo de verdadeiro e forte. 
Tudo vai depender do tanto de Amor que a gente colocar em tudo o que vivemos. 
Preencha tudo com Amor! 


Quando puder, me conte os efeitos!

Homens...

Homens x Meninos : 
Seus desejos e caprichos nem sempre são prioridade.

Consequência e responsabilidade são palavras pouco usadas no dicionário de meninos, já que estão habituados a colocar as coisas na conta dos pais ou da sociedade injusta. Para eles é natural e até vantajoso não lidar com limites.

O cara de “responsa” sabe bem onde pisa e, se avança sobre a liberdade alheia, percebe a hora de dizer sim ou não para os próprios desejos.

Ilusão !!!


Nenhuma prosperidade sedutora nos iluda

Deus está sempre pronto para nos dar a Sua vida a cada dia, para nos servir e nos acolher em todas as nossas necessidades e em todos os momentos da nossa vida. A nós cabe escolher a quem queremos que conduza os nossos passos. Jesus, o Bom Pastor, está ao nosso inteiro dispor, portanto, fiquemos atentos à Sua voz.

“Quem entra por mim por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (João 10,9b-10).
Não podemos nos contentar com qualquer vidinha, porque o Senhor veio nos trazer uma vida abundante de qualidade. Paremos por um momento, olhemos para a nossa existência e oremos assim: Senhor, eu quero viver a vida nova e abundante que o Senhor veio trazer; eu a acolho e acolhendo-a sei que O acolho, porque Tu és “o caminho, a verdade e a vida”.
Jesus, conduza-me segundo a Tua vontade.

Com quem vou desabafar?

Com quem vou desabafar?

É preciso, então, lembrar que, quase sempre, desabafo é coisa um pouco desarrumada, misturada com sentimentos desconhecidos, nem sempre positivos. É coisa que a gente quer pôr para fora, como a tristeza, a mágoa, a raiva ou a indignação.


Quem escuta um desabafo deve saber que é assim! Que é desabafo mesmo; coisa do momento, poeira para deixar abaixar!

Portanto, penso que se devo desabafar, será fundamental pensar sobre quem vai me ouvir e se não seria melhor deixar para o dia seguinte.

Pense comigo!

Método para ser feliz?

Quer um método para ser feliz?

Nada mais simples: faça alguém feliz! A verdadeira felicidade está além de nós. Embora o mundo diga exatamente o contrário, pois afirma que feliz é quem é capaz de realizar-se a si mesmo a qualquer custo.

Entretanto, experimenta verdadeira felicidade quem consegue encontrar sentido para a própria vida dando um pouco de si mesmo para realizar alguém.

O segredo é experimentar, dando-se a oportunidade, de, num momento de grande necessidade pessoal, fazer algo por alguma pessoa. Garanto-lhe que a sua felicidade será genuína.

Experimente! Um dia, quem sabe, possa me contar o resultado!

E seja feliz! 

Pare de pensar negativo!


Pare de pensar negativo!


Por que é tão fácil pensar negativamente? O que é que faz com que a maioria das pessoas vivam com uma mentalidade de “copo meio vazio”, em oposição a um “copo meio cheio”? O pensamento negativo é um hábito, que ao longo do tempo, se torna um vício e pensar negativamente  é que nos impede de tornar-se real aquilo que sonhamos.É verdade, o pensamento negativo é um hábito e, sim, todos nos tornamos viciados, com exceção de poucos sortudos que conseguiram romper essa barreira. Apesar de toda abeleza  magnífica que o mundo tem para oferecer, a humanidade decidiu transformar a negatividade em uma arte. Esse pensamento negativo  esta em toda, quando ligamos a TV, lemos um jornal, a mídia acaba destacando o que o ser humano tem de pior e vende, e o pior e que compramos essa ideia todos os dias, e assim fica difícil de escapar da negatividade não e verdade?
Uma das chaves para evitar o pensamento negativo,  é reduzir a sua exposição às influências negativas ao seu redor. Pare de permitir que outros empilhem negatividade em seus ombros. Quando alguém chega até você e começa reclamando ou fofocando, tente  mudar de assunto imediatamente.Você vai  privar sua mente  de mais coisas que ativam o hábito negativo e assim as raízes desse  hábito irão enfraquecer. Quanto mais você evitar as más notícias e as pessoas negativas,  mais perto  você vai estar de trocar  o pensamento negativo para o bem.
 Como o cérebro humano só pode se concentrar em um pensamento de cada vez, uma maneira eficaz de controlar seus pensamentos é substituí-los por seu oposto, assim que eles aparecem.  A mente subconsciente depende de você para dar-lhe a entrada que necessita para formar e regular hábitos, portanto, comece a tirar esse negativismo e substituí-lo por pensamentos positivos. Se você ensina seu subconsciente corretamente, você simplesmente vai parar de pensar negativamente gradualmente através da prática. Uma vez que você substitua pensamentos negativos por positivos, você vai começar a ter resultados positivos.
 
Lembre-se que a felicidade é uma escolha! A razão pela qual tantas pessoas lutam desesperadamente para encontrar a felicidade é porque se esquecem de que é realmente uma escolha. A maneira mais eficaz para se tornar uma pessoa feliz e positiva é  parar de culpar as circunstâncias externas  pelos seus problemas e sentimentos.A felicidade começa no interior. Existem dois lados da moeda, embora muitas pessoas andarem  por aí com uma dessas moedas truque que têm o mesmo símbolo em ambos os lados e ainda não sabem disso. Nao se engane!
“Seus pensamentos se transformam em suas palavras. Suas palavras tornam-se suas ações. Suas ações tornam-se seus hábitos. Seus hábitos se tornam seu caráter. Seu carater se torna o seu destino. “

quarta-feira, 15 de maio de 2013

vida

A mente projeta todos os tipos de imagens sobre como a vida poderia ou deveria ter sido. Parece que a vida deu errado, como um sonho que está morrendo, como algo que era seu e foi perdido. 
Não é justo! Você se concentrar no que está faltando, o que não está aqui, o que foi embora, o que vai nunca mais voltar.

terça-feira, 14 de maio de 2013

“Não fostes vós que me escolheste a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi...


“Não fostes vós que me escolheste a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi
a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos...” (João 15:16).
Considera comigo o quanto somos preciosos para Deus, Ele nos escolheu em
Cristo Jesus. Às vezes pensamos que somos insignificantes e fracos. Mas o
fato é: Fomos escolhidos por Deus, logo para Ele, eu e você, temos um grande
valor.
“Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados
muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre
nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para
envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para
envergonhar os fortes; e Deus escolheu as cousas humildes, e as
desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de
que ninguém se vanglorie na presença de Deus” (I Coríntios 1:26-29).
Antes d’Ele nos chamar, nos escolheu. Ele sabia que às vezes iríamos falhar,
mas mesmo assim Ele nos chamou.
A pergunta é: Para que Deus me escolheu?
Deus me escolheu para que eu fosso parte de um povo de propriedade
exclusiva d’Ele (Tito 2:14).
Deus me escolheu, para que eu fosse chamado filho de Deus, (I João 3:1).
Ele me escolheu antes da fundação do mundo, para que eu fosse santo,
irrepreensível perante Ele em amor. Ele me escolheu para louvor da glória da
Sua graça. Ele me escolheu para derramar abundantemente a riqueza da Sua
graça em mim, (Efésios 1:4-8).
Ele me escolheu para por debaixo dos meus pés todas as coisas e ser Ele o
cabeça da Igreja. (Efésios 1:22)
Ele me escolheu para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da
Sua graça, (Efésios 2:6).
Ele me escolheu para ser parte da família de Deus, ( Efésios 2:19).
E Ele me escolheu para fazer em mim, infinitamente mais do que eu penso...

Isso é água

Posted: 12 May 2013 06:17 AM PDT
David Foster Wallace foi um escritor e jornalista norte-americano. Suicidou-se em 2008, após duas décadas às voltas com a depressão. Sua obra literária tem sido apontada como uma das coisas mais inteligentes produzidas nas últimas décadas. A revista Time chega a dizer que Infinite Jest é um dos cem melhores livros escritos em inglês desde 1923.
Um outro motivo por que o nome de Foster Wallace tem sido lembrado nesses tempos, é porque ele foi um dos primeiros a apontar os perigos de deixarmos a ironia e o fascínio estético pautarem nossas relações e processos de comunicação. Isso há exatos 10 anos, começando pelo seu E Unibus Pluram.
Bom, mas hoje queria relembrar outra aparição memorável de Foster Wallace. Em 2005 ele foi convidado para fazer um discurso de formatura para os alunos da Kenyon College, e o resultado foi uma fala das mais ousadas e inteligentes, quase impiedosas, de deixar a gente até um pouco desconfortável. Realmente bonito, eu acho. Bonito e necessário.
Aqui há uma versão legendada e completa da fala, de 22 minutos. Se estiver com tempo, sugiro mesmo ver ela. Mas também eu queria mostrar essa edição lindona de audio e imagens, e mais enxuta, que o pessoal da The Glossary produziu recentemente. Vale recostar-se pelos 9 minutos:
Alguns trechos que destaco:
Todas as experiências pelas quais vocês passaram tiveram, sempre, um ponto central absoluto: vocês mesmos. O mundo que se apresenta para ser experimentado está diante de vocês, ou atrás, à esquerda ou à direita, na sua tevê, no seu monitor, ou onde for. Os pensamentos e sentimentos dos outros precisam achar um caminho para serem captados, enquanto o que vocês sentem e pensam é imediato, urgente, real. Não pensem que estou me preparando para fazer um sermão sobre compaixão, desprendimento ou outras “virtudes”. Essa não é uma questão de virtude – trata-se de optar por tentar alterar minha configuração padrão original, impressa nos meus circuitos. Significa optar por me libertar desse egocentrismo profundo e literal que me faz ver e interpretar absolutamente tudo pelas lentes do meu ser.
Estou certo de que vocês já perceberam o quanto é difícil permanecer alerta e atento, em vez de hipnotizado pelo constante monólogo que travamos em nossas cabeças. Só vinte anos depois da minha formatura vim a entender que o velho clichê de “ensinar os alunos como pensar” é, na verdade, uma simplificação de uma idéia bem mais profunda e séria: aprender a pensar na verdade significa aprender a exercer algum controle sobre como e o que você pensa. Significa estar consciente e atento o suficiente para escolher ao que você presta atenção e para escolher como você constrói significado a partir da experiência. Porque se vocês não puderem fazer esse tipo de escolha na vida adulta, estarão em apuros.
Acredito que a essência de uma educação na área de humanas, eliminadas todas as bobagens que vêm junto, deveria contemplar o seguinte ensinamento: como percorrer uma confortável, próspera e respeitável vida adulta sem já estar morto, inconsciente, escravizado pela nossa configuração padrão – a de sermos singularmente, completamente, imperialmente sós.
Claro que nada disso é provável, mas tampouco é impossível. Tudo depende do que vocês queiram levar em conta. Se estiverem automaticamente convictos de conhecerem toda a realidade, vocês, assim como eu, não levarão em conta possibilidades que não sejam inúteis e irritantes. Mas, se vocês aprenderam como pensar, saberão que têm outras opções. Está ao alcance de vocês vivenciarem uma situação “inferno do consumidor” não apenas como significativa, mas como iluminada pela mesma força que acendeu as estrelas.
Relevem o tom aparentemente místico. A única coisa verdadeira, com V maiúsculo, é que vocês precisam decidir conscientemente o que, na vida, tem significado e o que não tem.
Nas trincheiras do dia-a-dia, não há lugar para o ateísmo. Não existe algo como “não venerar”. Todo mundo venera. A única opção que temos é decidir o que venerar. E o motivo para escolhermos algum tipo de Deus ou ente espiritual para venerar – seja JC ou Alá, seja Jeová ou a Deusa Mãe Wicca, ou as Quatro Nobres Verdades, ou algum conjunto inviolável de princípios éticos – é que todo outro objeto de veneração te engolirá vivo. Quem venerar o dinheiro e extrair dos bens materiais o sentido de sua vida nunca achará que tem o suficiente. Aquele que venerar seu próprio corpo e beleza, e o fato de ser sexy, sempre se sentirá feio – e quando o tempo e a idade começarem a se manifestar, morrerá um milhão de mortes antes de ser efetivamente enterrado.
No fundo, todos nós já sabemos de tudo isso. É o que está no coração de mitos, provérbios, clichês, epigramas e parábolas. Ao venerar o poder, você se sentirá fraco e amedrontado, e precisará de ainda mais poder sobre os outros para afastar o próprio medo. Venerando o intelecto, sendo visto como inteligente, acabará se sentindo burro, um farsante na iminência de ser desmascarado. E assim por diante.
Mas a parte traiçoeira destas formas de adoração não é que elas sejam ruins ou pecaminosas – é que elas são inconscientes. Elas são configurações padrão. São o tipo de veneração em direção à qual você vai gradualmente se acomodando, dia após dia. Você se torna mais seletivo em relação ao que quer ver, ao que valorizar, sem nem mesmo se dar conta de que esta fazendo escolhas.
O chamado “mundo real” não o desencorajará de operar na configuração padrão, porque o chamado “mundo real” dos homens e dinheiro e poder cantarola alegremente numa poça de medo e raiva e frustração e desejo a a veneração que cada um faz de si mesmo. A nossa cultura consegue canalizar essas forças de modo a produzir riqueza, conforto e liberdade pessoal. Ela nos dá a liberdade de sermos senhores de minúsculos reinados individuais, do tamanho de nossos crânios, onde reinamos sozinhos.
Esse tipo de liberdade tem suas vantagens. Mas existem outros tipos de liberdade. Sobre a liberdade mais preciosa, vocês pouco ouvirão no grande mundo adulto movido a sucesso e exibicionismo. O tipo de liberdade realmente importante envolve atenção, consciência, disciplina, esforço e capacidade de efetivamente se importar com os outros, repetidamente, numa miríade de maneiras triviais e sem glamour, todos os dias. Isso é liberdade de verdade. Isso é ser educado, e compreender como pensar.
É sobre o valor real de uma educação real, que não tem quase nada a ver com conhecimento, e tudo a ver com simples consciência; consciência do que é tão real e essencial, tão oculto à vista de todos nós, o tempo todo, que nós temos que ficar lembrando a nós mesmos, de novo e de novo: “Isso é água. Isso é água.”

É inimaginavelmente difícil fazer isso, ficar consciente e vivo no mundo adulto, um dia após o outro. O que significa que outro grande clichê também é verdade: a sua educação realmente é o trabalho de uma vida toda. E começa agora. Eu desejo a vocês muito mais que sort